COMUNICADOS



APM 2024




       EMEB PROFESSOR ANDRÉ FERREIRA

Prezadas famílias,

Comunicamos que NÃO HAVERÁ aula nos dias 12 e 13 de fevereiro.

·        Motivo : feriado de carnaval 

Atenciosamente equipe escolar        


           


 Além das 175 unidades escolares espalhadas pela cidade, agora você poderá resolver questões sobre matrícula, solucionar dúvidas, realizar solicitações diversas e outras demandas relacionadas a rede municipal de ensino também no Atende Bem Centro.













        
                                 





                                    






                                      


































EMEB Profº André Ferreira
Senhores responsáveis
Informamos que, no dia 30/09 (sexta-feira), não haverá aula presencial devido à necessidade de organização da Unidade Escolar para a eleição.
Nesse dia, a aula será realizada de maneira online, para isso siga as orientações que foram enviadas na agenda do aluno.
Contamos com a participação de todos!






















 Programa Dignidade Menstrual no âmbito da Educação Municipal convida a todos os alunos dos 4º e 5º anos da nossa escola e seu responsáveis para participar dessa webnar dia 05/07 às 19h conduzida pelos Secretários das Pastas envolvidas (Educação e Saúde): Secretária Silvia Donnini e Secretário Geraldo Reple.

















Senhores responsáveis


Para que possamos conhecer melhor nossa comunidade escolar e melhorar a qualidade de atendimento no processo de aprendizagem de nossas crianças, solicitamos a gentileza de responderem a uma pesquisa.

Vale lembrar que este questionário deverá ser respondido por apenas uma pessoa: o pai, a mãe ou a pessoa responsável pelo(a) aluno(a).


























“Queridos alunos e alunas: Estão com saudades da escola? Não?! Ah, bom! Nosso retorno tem dia marcado: segunda-feira, dia 7/2. Estamos ansiosos com o seu retorno! Abraços, Equipe André















 ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS!!!

Começaremos a rematrícula para o ano de 2022 de forma ONLINE, ou seja, até a entrega de documentação será online.
Para o preenchimento, que é bem simples, precisaremos de alguns passos:
1- tire foto dos documentos antes de iniciar o processo pela internet.
Sendo eles:
• Comprovante de endereço;
• Carteirinha de vacinação;
• RG e/ou certidão de nascimento do aluno;
• RG e CPF do responsável;
• 1 foto de rosto (3x4).
2- leia atentamente cada questão antes de responder.
Convocamos as famílias apenas para conferência e assinatura nas datas a seguir:
16/11 - 1° ANOS
17/11 - 2° ANOS
18/11 - 3° ANOS
19/11 - 4° ANOS
Qualquer dúvida ligue 4335-1333 SECRETARIA DA ESCOLA.

CLIC NO LINK
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScA6BEfsvhYppcdmEqJ_lVUtTpmsoJa8QdHmGBZuhSwvHNSfg/viewform


















































                                

      ATENÇÃO A REUNIÃO SERÁ NESTA SEXTA 25/06


























































 ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS!!!
Considerando o Decreto Municipal nº 21.513, de 23 de março de 2021, que dispõe sobre a alteração do Calendário Administrativo do exercício de 2021, instituído pelo Decreto nº 21.366, de 25 de novembro de 2020, promovendo o período emergencial tendo
como estratégia a antecipação de feriados;
Conforme definição da Administração Municipal, alinhada às demais cidades da região, informamos as datas de antecipação dos feriados abaixo:
🌻 Dia 29/03/2021, segunda-feira – antecipação do Feriado Municipal de “Corpus Christi”, que originalmente ocorreria em 03/06/2021;
🌻 Dia 30/03/2021, terça-feira – antecipação do Feriado Municipal de “Aniversário da Cidade”, que originalmente ocorreria em 20/08/2021;
🌻 Dia 31/03/2021, quarta-feira – antecipação do Feriado Municipal de “Dia da Consciência Negra”, que originalmente ocorreria em 20/11/2021;
🌻 Dia 01/04/2021, quinta-feira – antecipação do Feriado Municipal de “Corpus Christi”, que originalmente ocorreria em 16/06/2022.






REUNIÃO DE PAIS



ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS!!
DISPONIBILIZAMOS NO BLOG DA ESCOLA O "FORMULÁRIO SAÚDE 2021" QUE DEVERÁ SER PREENCHIDO COM DADOS DO ALUNO, É NECESSÁRIO QUE TODOS PREENCHAM ESSE FORMULÁRIO.
PARA TER ACESSO ENTRE NO BLOG DA ESCOLA E NA BARRA SUPERIOR CLIC EM "FORMULÁRIO SAÚDE 2021" DEPOIS LEIA COM ATENÇÃO AS INTRUÇÕES.



 ATENÇÃO

Comunicamos que, por decisão do Comitê Intersetorial de Saúde, ficam suspensos em caráter temporário:
- As reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares previstas para o período de 22 a 26/02/2021;
- O retorno presencial às aulas, anteriormente definido para 01/03/2021;
INFORMAMOS QUE, ÀS 19h HAVERÁ UMA LIVE ONDE O PREFEITO ORLANDO MORANDO IRÁ DAR MAIORES INFORMAÇÕES.











Prezadas Famílias e Educandos!!!!!
Desejamos um excelente retorno e boas vindas aos novos que estão chegando este ano !!!
Hoje oficialmente nós Diretores e Equipes retornamos ao trabalho . Tivemos nossa primeira reunião com a Secretaria de Educação, Sra. Silvia Donini , e recebemos as primeiras orientações .
Se não houver mudanças nas instruções pelas autoridades ,O RETORNO DAS AULAS ESTÁ PREVISTO PARA 01/03/2021.
Será ministrado no modelo híbrido, ou seja , presencial (escola ) e ensino remoto ( em casa), a quantidade dos dias presencial e quantidade dos estudantes vai depender da fase que a cidade estará classificada de acordo com o Plano São Paulo.
A reunião de pais será organizada em pequenos grupos no FORMATO PRESENCIAL e em quatro dias , do dia 23 a 26/02. A reunião será com o professor do educando e nesse momento acontecerá a entrega de *UNIFORMES e MATERIAL ESCOLAR *
Estamos com Saudades de todos e em breve teremos mais notícias!
Diretora Ana Paula






 ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS!!!
A PARTIR DE HOJE DAREMOS VÁRIAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DA VOLTA AS AULAS, LISTA DE TURMAS, REUNIÃO DE PAIS, ENTREGA DE UNIFORMES E MATERIAL ESCOLAR.
FIQUE ATENTO AO BLOG E FACE E SE TIVER QUALQUER DÚVIDA LIGUE PARA 4127-0232.














FIQUE LIGADO!!!
ASSISTA O VÍDEO!










FIQUE LIGADO!!!
REUNIÃO DE PAIS HOJE!








REUNIÃO DE PAIS 
DIA 21/09  1º, 2º E 5º ANOS
DIA 22/09  4º E 3º ANOS






Pesquisa sobre o retorno às aulas.

Encaminhamos a segunda “Pesquisa sobre o retorno às aulas presenciais” a ser realizada com as famílias e responsáveis no período de 17/09/2020 a 22/09/2020.
Reforçamos que deve haver apenas um preenchimento por aluno. Caso haja duplicidade de preenchimento, será considerado o primeiro envio.
Segue link de acesso ao formulário: https://forms.gle/GZgyV3UHqKqTm7oc6



ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS!!
HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA QUE VOCÊS POSSAM PREENCHER O FORMULÁRIO DO PEDIDO DE
UNIFORME.
O FORMULÁRIO FOI ENVIADO PARA AS FAMÍLIAS VIA WHATSAPP PELOS PROFESSOROS, ENTÃO SE VOCÊ RECEBEU A MENSAGEM E AINDA NÃO PREENCHEU O FORMULÁRIO HOJE É O ÚLTIMO DIA. SE VOCÊ AO RETIRAR AS ATIVIDADES PREENCHEU O PEDIDO NA ESCOLA NÃO PRECISA PREENCHER O FORMULÁRIO.
LEMBRANDO QUE O FORMULÁRIO SOMENTE É ENVIADO PELOS PROFESSORES, ENTÃO SE VOCÊ AINDA NÃO TEM ACESSO ENTRE EM CONTATO COM O PROFESSOR OU PROFESSORA DE SEU FILHO VIA WHATSAPP.























AULAS DE 06/07 A 17/07
LEMBRANDO QUE VOCÊ DEVE CLICAR EM TURMAS/ATIVIDADES E DEPOIS NO SEU ANO CICLO PARA ACESSAR SUA AULA OK!

INSTRUÇÕES ABAIXO:
AQUI MESMO NO BLOG CLIC ONDE ESTÁ CIRCULADO DE VERMELHO




ATENÇÃO SR. PAIS E RESPONSÁVEIS !
PARA REGISTRAR A PRESENÇA DE SEU FILHO BASTA PREENCHER UMA ÚNICA VEZ O FORMULÁRIO COM O NOME DO ALUNO E TURMA.
A LISTA DE PRESENÇA DAS AULAS DE 22/06 A 03/07 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL,ENTÃO LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
AQUI MESMO NO BLOG CLIC ONDE ESTÁ CIRCULADO DE VERMELHO



ATENÇÃO SRS. PAIS E RESPONSÁVEIS!!!
De 22/06 a 03/07 teremos uma retomada de conteúdos, leiam atentamente o comunicado abaixo!


 AVISO IMPORTANTE!!!

Srs. Pais e/ou responsáveis.

Após avaliar as respostas do formulário respondido pelos familiares
constatamos que algumas atividades dos educandos encontram-se em atraso.

Por esse motivo cada professor planejou um cronograma para atender
aos educandos em suas particularidades nessa próxima quinzena.

Portanto, do dia 22/06 a 03/07 teremos uma retomada de conteúdos já
trabalhados pelos professores em quinzenas anteriores.  Não
deixe de entrar em contato com o professor de seu filho, pois os cronogramas
são diferentes para cada turma.

Segue abaixo uma sugestão
de cronograma semanal para ajudar as famílias que ainda não conseguiram
organizar sua rotina.

SUGESTÃO DE CRONOGRAMA SEMANAL

Garantir o mínimo de 2 a 3 horas de estudo diário.

SEGUNDA-FEIRA

- Fazer a leitura diária, indicada pelo professor e/ou ouvir a leitura feita pelo professor; Realizar as atividades indicadas na apostila; Entrar no Blog da escola para explorar os jogos indicados.

TERÇA-FEIRA

- Fazer a leitura diária, indicada pelo professor e/ou ouvir a leitura feita pelo professor; Realizar as atividades indicadas na apostila; Entrar no Blog da escola para explorar os jogos indicados.

QUARTA-FEIRA

- Fazer a leitura diária, indicada pelo professor e/ou ouvir a leitura feita pelo professor; Realizar as atividades indicadas na apostila; Realizar a atividade de Educação Física indicada para a semana.

QUINTA-FEIRA

- Fazer a leitura diária, indicada pelo professor e/ou ouvir a leitura feita pelo professor; Realizar as atividades indicadas na apostila; Realizar a atividade de Arte indicada para a semana.

SEXTA-FEIRA

- Fazer a leitura diária, indicada pelo professor e/ou ouvir a leitura feita pelo professor; Realizar as atividades indicadas na apostila; Entrar no Blog da escola para explorar os jogos indicados.

 O objetivo da nossa equipe é de atendê-los da
melhor forma possível nesse momento tão difícil para todos!

                                           
Uma ótima semana para todos!Cuidem-se!!!

Equipe Gestora

EMEB PROFESSOR ANDRÉ FERREIRA



AS LISTAS DE PRESENÇA JÁ ESTÃO EM "TURMAS/ATIVIDADES"

FIQUEM ATENTOS!

 TODA SEMANA UMA NOVA LISTA É POSTADA.


















Um comentário:

  1. A eu estou achando legal as arividades em casa mas seria mas legal se eu tivesse na escola

    ResponderExcluir